covid-19

Estado confirma vacinação em órgãos de segurança e idosos acima de 63 anos

Felipe Backes

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

Parte da remessa de 301 mil vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo Estado nesta quinta-feira será aplicada em profissionais de segurança do Instituto Geral de Perícias, da Polícia Federal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS). O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior, em vídeo publicado nas redes sociais. Também começam a ser vacinados idosos acima de 63 anos.

VÍDEO: Husm conta com força-tarefa voluntária de servidores da UFSM para atuar contra a Covid

A imunização de profissionais da segurança pública iniciou na semana passada. Em Santa Maria, 1.040 servidores da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Municipal, Brigada Militar e Susepe já foram imunizados no último sábado e segunda-feira. No Estado, conforme o vice-governador, já foram imunizados, na semana passada, 366 servidores do IGP e 103 da Polícia Federal.

O governo estadual não informou o quantitativo de doses dessa remessa destinado ao grupo. Entretanto, o vice-governador comunicou que a expectativa é imunizar a totalidade dos profissionais.

- Com a chegada desse novo lote, conseguiremos contemplar a todos esses servidores - afirmou.

IDOSOS ACIMA DE 63 ANOS

Todas as 141.800 vacinas da CoronaVac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a a vacina da mesma marca, em lotes anteriores. Com as 159.750 doses da Oxford/Astrazeneca começarão a ser vacinados, com a primeira dose, todos os idosos de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19

Anvisa solicita inclusão de possíveis efeitos colaterais na bula da vacina de Oxford Próximo

Anvisa solicita inclusão de possíveis efeitos colaterais na bula da vacina de Oxford

Saúde